Visto de múltiplas entradas, em sua grande maioria emitido com validade de 10 anos. Muita gente acha que o B1/B2 só serve para quem quer ir passear na América, mas na verdade ele tem muito mais aplicações. Um brasileiro pode utilizá-lo para:
1 – Compras;
2 – Reuniões de negócios;
3 – Realizar um curso de curta duração (com menos de 6 meses e carga horaria inferior a 18hs semanais);
4 – Realizar uma visita familiar;
5 – Participar de uma feira, fórum, congresso, palestra;
6 – Participar de competições, seleção, entrevista;
6 – Fazer uma visita técnica;
7 – Realizar uma consulta médica;
8 – Conexões de viagem;
O visto B1/B2 não permite que você permaneça nos Estados Unidos por mais de 6 meses, e também não permite a realização de trabalhos remunerados.
Os vistos F1 e J1 se diferenciam basicamente pelo tipo de curso que irá realizar nos Estados Unidos. A própria instituição de ensino irá lhe indicar o visto necessário para seu curso. Ele permite apenas trabalhos autorizados dentro da própria instituição de ensino. Esses vistos são para cursos com longa duração e carga semanal maior de 18 horas. Além das taxas consulares, é necessário que já tenha uma matrícula em uma instituição de ensino nos EUA, além do pagamento da taxa SEVIS, que pode ou não ser acertada com a instituição no ato da matrícula.
Os vistos F2 e J2 são para os acompanhantes de quem esteja realizando o curso, e é válido apenas para cônjuges e filhos solteiros menores de 21 anos. Esses vistos não permitem trabalho nos Estados Unidos, mas podem se matricular em cursos de carga horária inferior à 18 horas semanais, ou no caso de crianças se matricular na elementary ou secondary school.